De acordo com o livro de Literatura Infantil – Gostosuras e Bobices – Fanny Abramovich – Ed. Scipione
Ouvindo Histórias – Cap. 1:
A autora fala o quanto é importante para a criança ouvir história desde pequena. Afirma que esse “é o início da aprendizagem para ser um leitor, e ser leitor é ter um caminho absolutamente infinito de descoberta e de compreensão do mundo...”.
Trabalhando com os contos de fadas, os alunos constroem e reconstroem significados para as histórias e desenvolvem o prazerda leitura. É uma atividade prazerosa para todos os envolvidos no processo educativo, pois é um tema de grande aceitação entre as crianças, que desperta interesse, envolvimento e participação dos mesmos.
Sabe-se como é importante para a formação de qualquer criança ouvir histórias. Escutá-las é o início da aprendizagem para ser um bom leitor, tendo um caminho absolutamente infinito de descobertas e de compreensão do mundo.
Ouvir, falar, ler e escrever – algumas das habilidades e competências que queremos que os nossos alunos desenvolvam, por isso precisamos proporcionar momentos para que a criança entre no mundo da fantasia sem cobranças de conteúdos para que possa ler por prazer. Durante essa semana estou trabalhando alguns contos após termos assistido o filme Xuxa em Abracadabra. Escolheram saber mais sobre A Princesa e o Sapo e em segundo lugar Chapeuzinho Vermelho. Aproveitando a curiosidade e o interesse deles vamos descobrir e viajar com essas histórias maravilhosas.
Um comentário:
Oi Berna!! Como pretendes trabalhar as histórias? Abraços!!
Postar um comentário