segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A tecnologia em minha vida


Nona semana
do Curso - Postagem feita em 19/11/07

O ensino on-line dá ao indivíduo oportunidade de interagir e participar do processo ensinar e aprender.
Os cursos há distância já ocorrem no Brasil desde 1939.
Ensino este que vem se intensificando cada vez mais. Posso citar como exemplo o nosso curso (PEAD), oferecido pela UFRGS. Nestes três semestres que já cursamos, a aprendizagem foi tão importante e bem diversificada. Agradeço sempre por essa oportunidade, pois a minha maior conquista foi a de dominar a tecnologia. Além disso, há certa autonomia por parte do aluno que pode escolher o horário que melhor lhe convem, adaptando assim a sua vida diária ao estudo. Sem o uso do computador isso não seria possível.
Minha vida mudou bastante, mas para melhor, estou conseguindo conciliar e ainda adquirindo novos conhecimentos.

Imaginem agora, então! No final do curso. De um modo geral as aprendizagens foram muitas. Mas na tecnologia foi uma superação. No estágio inaugurei a sala de informática. Tomei a decisão, pois tinha que usá-la e ninguém queria, pois o LINUX é um pouco diferenciado do que estamos acostumadas. Primeiramente tentei me familiarizar, pois eu estava desenvolvendo um PA com a primeira série e pois as crianças ainda não estão alfabetizadas. Confesso que fou um desafio que valeu a pena. No laboratório não há ninguém para ajudar e por isso a cada semana descobrimos juntos professor e aluno novas maneiras de usar essa tecnologia.

Um comentário:

Simone Bicca Charczuk disse...

Oi Berna!!

Com certeza será um momento de muito crescimento ainda no que se refere ao usos e descobertas de usos da informática.

Abração!!