segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O Conto da Ilha Desconhecida

Resgatei o memorial feito no final do semestre 2006/1 - Início do curso
Não posso deixar passar sem falar no primeiro trabalho feito que foi a leitura do texto: O Conto da Ilha Desconhecida de José Saramago: Nele eu me pronunciei assim:

Pode ser que eu esteja em um barco rumo ao desconhecido, ou talvez não, quem sabe já estou começando a tomar o rumo em direção a esta nova etapa da minha vida que está me deixando tão feliz. Entrei no barco, estou navegando vagarosamente com a expectativa de atingir meus objetivos.

Logo após os primeiros trabalhos, as diversas interdisciplinas cursadas e os desafios sendo superados senti que valia a pena entrar no barco, pois mesmo a ilha sendo desconhecida com o passar do tempo eu iria aprender a conhecê-la. A felicidade, a auto-estima elevada e o compromisso com a educação no decorrer do curso me fizeram enxergar que vale a pena, pois o meu objetivo maior está quase concretizado que é o de Cursar uma faculdade, mas também houve um crescimento em todos os sentidos, e tais mudanças me fizeram refletir e reforçar o meu pensamento sobre a educação que é a base de tudo.

Um comentário:

Simone Bicca Charczuk disse...

Oi Berna!! Como é bom acompanhar essas lembranças com vocês. Tenho certeza que essa navegação nos faz vislumbrar portos e tantas novas ilhas desconhecidas. Abração!!