segunda-feira, 10 de maio de 2010

Desafios



Para iniciar o Projeto de Aprendizagem voltei a ler os textos que tivemos no Seminário Integrador VII, e quando li o texto: Aprendizes do futuro: as inovações começaram de Léa Cruz Fagundes esse trecho chamou-me atenção:
"É necessário treinar o aluno para usar o computador antes de desenvolver um projeto? Dentro de uma concepção construtivista, a apropriação tecnológica é também um processo de construção de conhecimento". A partir daí fiquei mais segura em relação ao computador, pois eu estava tendo muito trabalho com eles na informática e pensava como vou seguir em frente se não tenho ninguém para ajudar e a maioria das crianças nunca tinham tido contato com a máquina. Estou tendo que ensinar como usar o mouse. Com as mãos tão pequenas eles ainda não conseguem usar somente um dedo para clicar e consequentemente saem a todo momento da página. Aos poucos vou ensinando-os. Temos o mesmo disponível uma vez por semana. Sinto-me realizada em poder participar dessa aprendizagem junto com eles. A partir do momento que passarem por essa etapa novos desdafios virão e aos poucos vamos construindo nosso PA.

Um comentário:

Simone Bicca Charczuk disse...

Oi Berna!! Penso que os links com a teoria auxiliam a pensar nas tuas intervenções. Abraços!!