sexta-feira, 28 de março de 2008

Reflexão Avaliativa das Aprendizagens

1) Originadas a partir do documento síntese do Portfólio

Analisando todas as postagens feitas neste portfólio concluí ao elaborar o documento síntese do mesmo o quanto já aprendi neste curso, especialmente no semestre passado, onde registrei tantas coisas interessantes que geraram aprendizagens, conquistas, conhecimentos e novas experiências. Foram muitas leituras e pesquisas além das obrigatórias que me fizeram refletir sobre esta trajetória que dá-nos a oportunidade de enfrentar novos desafios e também suporte e segurança para enfrentarmos o dia-a-dia na sala de aula.


2) Originadas a partir da preparação/realização da apres. oral

Quanto a apresentação, fiz slides. Aqui já começou a minha reflexão a respeito das aprendizagens na tecnologia, pois foram vários efeitos usados para a construção dos mesmos que antes eu não havia descoberto. O trabalho feito assim, fica mais bonito e mais fácil para podermos apresentar. Falar do meu trabalho e das aprendizagens é muito gratificante, pois revela o quanto estou feliz e posso expor tudo o que aprendi. Através do power point mostrei apenas um resumo de mais um semestre com muitas aprendizagens, desafios que me levaram a refletir sobre o meu papel como educadora.

OUTRAS CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES
Síntese das Aprendizagens - Semestre 02/07
Quando elaborei o documento síntese muitas coisas vieram na minha memória.
Foram cinco interdisciplinas importantíssimas que vieram de encontro com a aplicação destes conteúdos na sala de aula. Procurei aplicar, adaptando os mesmos de acordo com a realidade das crianças. As atividades que apliquei já foram mais criativas, propiciando, assim, uma aprendizagem mais significante para os alunos e também para mim. Percebi, também, que os conhecimentos adquiridos ao longo do semestre e revistos com a elaboração do Portfólio provocaram mudanças na minha maneira de ser e também profissionalmente. Pude vivenciar no semestre tudo o que eu almejava em um curso de graduação. São eles: mais conhecimentos, novas aprendizagens, desafios e novas experiências.






Um comentário:

Maria del Carmen disse...

Maria, na sua postagem nos fala que teve varias aprendizagens ao longo do semestre,nos gostariamos de saber das aprendizagens construídas ao realizar a tua sintese.
Abraços
Maria del Carmen