Postagem feita em novembro de 2008
Ainda sobre PA....
A cada nova pesquisa uma nova surpresa. Quando o professor Crediné disse; calma, não vamos ter pressa de concluir, ele tinha razão, pois o importante são os caminhos para se chegar lá e sentir o gosto pelo desenvolvimento do trabalho. É um processo continuado.
Acredito que trabalhar com o currículo com PA pode ser viável, mas teríamos que adaptar de acordo com a série. Trabalhar muito a questão do grupo e dar oportunidade para o aluno escolher conforme seu interesse em aprender.
No estágio tive a oportunidade de trabalhar PA e como citei acima tive que adaptar, pois são crianças de primeiro ano não alfabetizadas. Necessitam muito da ajuda do professor porém mostram muito interesse em aprender coisas novas.
Várias vezes frequentamos o laboratório de informática para tornar nossas dúvidas em certezas. Sendo que a questão de investigação foi escolhida pelo grupo.
Ainda sobre PA....
A cada nova pesquisa uma nova surpresa. Quando o professor Crediné disse; calma, não vamos ter pressa de concluir, ele tinha razão, pois o importante são os caminhos para se chegar lá e sentir o gosto pelo desenvolvimento do trabalho. É um processo continuado.
Acredito que trabalhar com o currículo com PA pode ser viável, mas teríamos que adaptar de acordo com a série. Trabalhar muito a questão do grupo e dar oportunidade para o aluno escolher conforme seu interesse em aprender.
No estágio tive a oportunidade de trabalhar PA e como citei acima tive que adaptar, pois são crianças de primeiro ano não alfabetizadas. Necessitam muito da ajuda do professor porém mostram muito interesse em aprender coisas novas.
Várias vezes frequentamos o laboratório de informática para tornar nossas dúvidas em certezas. Sendo que a questão de investigação foi escolhida pelo grupo.
Um comentário:
Oi Berna!!
Temos consciência da dimensão da aprendizagem quando a confrontamos com a prática.
Abração!
Postar um comentário